Presidência 05/09/2022 - 13:42:16
Servidores e magistrados podem optar por previdência complementar
Presidente Klever Loureiro recebeu o presidente da Fundação da Previdência Complementar de Alagoas, que explicou o funcionamento do regime

Carlos Guimarães dialoga com presidente do TJAL, Klever Loureiro. Carlos Guimarães dialoga com presidente do TJAL, Klever Loureiro. Foto: Caio Loureiro.
Servidores e magistrados podem optar por previdência complementar

Servidores e magistrados do Judiciário de Alagoas podem optar por migrar para um serviço de previdência privada oferecido pela Fundação da Previdência Complementar do Estado de Alagoas, que é conveniada ao Tribunal de Justiça.

Nesta segunda-feira (5), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, recebeu o presidente da fundação, Carlos Guimarães, que explicou o funcionamento do regime e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos aos interessados.

“Com essa última reforma previdenciária, o regime passou a ter algumas vantagens para os servidores que já eram antigos. Então foi aberta agora, a partir de julho de 2022, a possibilidade de servidores antigos migrarem, caso queiram, do regime próprio para o regime complementar”, ressaltou Carlos Guimarães.

A criação de previdências complementares nos estados foi autorizada pela Emenda Constitucional nº 20/1998. A Fundação da Previdência Complementar do Estado de Alagoas foi criada em 2019.

Interessados em aderir ao regime podem buscar mais informações no site www.alprevcomp.com.br, ou pelo telefone 4003-6078.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br