Corregedoria 05/09/2022 - 14:52:36
Desembargadores Fábio Bittencourt e Domingos de Araújo dialogam com equipe de transição da CGJ/AL
Atual e próximo Corregedor-Geral da Justiça destacaram que a integração entre as equipes será essencial para entender o cenário e traçar as metas para o biênio 2023-2024

Reunião ocorreu no prédio sede da Corregedoria-Geral da Justiça. Foto: Niel Rodrigues Reunião ocorreu no prédio sede da Corregedoria-Geral da Justiça. Foto: Niel Rodrigues
Com o objetivo de dar início à transição oficial entre as gestões, o Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, recepcionou, na sexta-feira (02), o Des. Domingos de Araújo Lima Neto e a nova equipe responsável por assumir a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL) no biênio 2023-2024.

Na ocasião, o atual e o próximo Corregedor-Geral dialogaram sobre as atividades desempenhadas pelo órgão correicional, bem como a importância da integralização entre as equipes para melhor condução dos trabalhos no biênio vindouro. 

“Muito importante essa reunião para que a transição ocorra de forma tranquila, pacífica e com bons resultados para a equipe que está entrando. A conversa foi muito proveitosa e fundamental para que a equipe que está ingressando tenha conhecimento dos problemas e das soluções implementadas durante a gestão que está se findando”, ratificou Des. Fábio Bittencourt.

O Des. Domingos Lima Neto conheceu as instalações do prédio da CGJ/AL e cumprimentou os Servidores, ressaltando o sentimento de parceria para a melhor prestação dos serviços. “Sei os propósitos do Corregedor Fábio Bittencourt e o objetivo principal vai ser mantido, o que pode distinguir são os métodos”.

O futuro Corregedor lembrou que foi Magistrado Auxiliar da CGJ antes de ser promovido a Desembargador e afirmou conhecer a realidade do judicial, assim como do extrajudicial, o que será essencial para traçar as metas e objetivos.

“Estou feliz com o apoio da atual equipe da Corregedoria, então, isso nos deixa muito tranquilos para dar continuidade à gestão no que for melhor e modificar o que seja necessário, mas sem tirar a essência: visar um Judiciário efetivo, célere e de qualidade. A questão pós-pandêmica abre mais um desafio, que é a mudança de uma cultura que nós fomos obrigados a adotar com a pandemia e agora temos que fazer a reversão”, comentou Des. Domingo Lima Neto.

A reunião serviu igualmente para o primeiro contato oficial entre os Magistrados Auxiliares da CGJ/AL, Dr. Anderson Santos Passos, Dr. José Miranda Santos Júnior e Dra. Renata Malafaia Vianna, e a comissão de transição, formada pelos Magistrados Philippe Melo Alcântara Falcão, Vinícius Garcia Modesto e a Juíza de Direito Marcella Waleska Costa Pontes Garcia.

Também estiveram presentes as Chefes de Gabinete Roseana Celistre Machado e Leônia Maria Silva, o Secretário-Geral,Magno Vitório e o Servidor Everton Silva Santos.

Desembargadores Fábio Bittencourt, Domingos Araújo e equipe de transição. Foto: Niel Rodrigues 

Leonardo Ferreira - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com  - (82) 4009-3826