Corregedoria 06/09/2022 - 12:34:04
CGJ/AL designa Magistrados Formadores para orientar Juízes Substitutos
O acompanhamento e a avaliação são necessários durante o período de vitaliciamento dos recém-ingressos na magistratura, de acordo com o Código de Normas das Serventias Judiciais

Magistrados Anderson Passos, Alberto Jorge, João Paulo, Laila Kerckhoff e André Parizio. Fotos: Caio Loureiro Magistrados Anderson Passos, Alberto Jorge, João Paulo, Laila Kerckhoff e André Parizio. Fotos: Caio Loureiro
A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) designou cinco Juízes de Direito, na qualidade de Formadores, para orientar, acompanhar e avaliar 11 novos Magistrados e Magistradas substitutos durante o período de vitaliciamento. As portarias foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico.

A medida está disciplinada no Código de Normas das Serventias Judiciais da CGJ/AL, Provimento nº 15/2019, segundo o qual, a assistência aos Magistrados vitaliciandos, assim que iniciam no exercício do cargo, é atribuição do Corregedor-Geral da Justiça, coadjuvado por Juízes de Direito Formadores, que devem ter mais de cinco anos na carreira, conduta profissional exemplar e ausência de sanção disciplinar.

“É fundamental, conforme está previsto em normativo, esse suporte aos novos ingressos na magistratura, que têm muito a acrescentar ao Judiciário de Alagoas e à sociedade, sobretudo, com celeridade na prestação jurisdicional. A Corregedoria, como órgão de orientação, também tem visitado presencialmente as comarcas e está sempre à disposição para ouvir as demandas dos Juízes de Direito”, destaca o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo. 

Compete ao Magistrado Anderson Santos dos Passos, titular da 1ª Vara da Comarca de Penedo, o acompanhamento dos Juízes Substitutos Wilians Alencar Coelho Júnior e Natália Cerqueira de Castro, designados para Cacimbinhas e Batalha, respectivamente.

O Magistrado Alberto Jorge Correia de Barros Lima, titular da 17ª Vara Cível da Capital/Fazenda Pública Estadual, fica responsável pela Juíza Substituta Fernanda Góes Brito Diamantaras, da Comarca de Teotônio Vilela, e pelo Juiz Substituto de São Sebastião, Rafael Wanderley de Siqueira Araújo.

O Magistrado titular da 12ª Vara Criminal da Capital, João Paulo Martins da Costa, foi designado para orientação e avaliação do Juiz Substituto Vinícius Augusto de Souza Araújo, que atua em Joaquim Gomes, bem como pela Juíza Substituta Mylena Rios Camardella da Silveira, de Major Izidoro.

Já a Magistrada Laila Kerckhoff dos Santos, titular da 4ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos, orientará e avaliará o Juiz Substituto Caio de Melo Envagelista, de Porto Real do Colégio, além da Juíza Substituta Bruna Mendes D’Almeida, de Passo de Camaragibe.

Enquanto a Juíza Substituta Nathália Silva Viana, de Maravilha, e os Magistrados Substitutos Darlan Soares Souza, de Colônia Leopoldina, e Evaldo da Cunha Machado, de Traipu, estão sob responsabilidade do Juiz de Direito André Luis Parizio Maia Paiva, titular da 2ª Vara da Comarca de Palmeira dos Índios.

Leonardo Ferreira - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com  - (82) 4009-3826