Alunos do ensino fundamental visitam o Centro de Cultura e Memória do Judiciário
De maneira lúdica, as crianças puderam conhecer um pouco da história social e política de Alagoas
Crianças se encantaram com a maquete 3D do museu. Foto: Adeildo Lobo
Cerca de 40 alunos, entre seis e sete anos de idade, do Espaço Educar de Maceió, visitaram, nesta quinta-feira (8), o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário. De maneira lúdica, os estudantes puderam conhecer um pouco da história social e política do estado de Alagoas.
No início do passeio, as crianças interagiram com os conteúdos apresentados em uma maquete 3D que representa o prédio histórico do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Luís Benício, 6 anos, ficou encantando com o que viu. “Gostei muito quando apertaram a tela e passaram os vídeos nessa casa”, contou.
Durante a visita, os estudantes puderam observar o acervo de documentos históricos e, ao final, tiraram fotos com personalidades da história de Alagoas, através do totem interativo. Alice Quirino, 7 anos, pretende repetir o passeio. “Gostei muito daqui e achei legal as fotos que tirei. Vou chamar meus pais para voltar de novo”.

Estudantes observam documentos históricos do CCM. Foto: Adeildo Lobo
De acordo com a diretora do CCM, Irina Costa, o Centro está de portas abertas para receber o público dessa faixa etária. "A gente vê que consegue ter uma outra abordagem, ter uma linguagem mais lúdica e eles conseguem ter acesso à tecnologia, à informação de uma maneira mais simples", destacou.
Segundo uma das professoras que coordenaram o passeio, Liziana Lopes, esse foi o primeiro contato das crianças com documentos históricos fora da sala de aula. “Viemos em duas turmas, cada uma com 20 alunos. É a primeira vez que eles têm a oportunidade de conhecer um museu”.

Crianças de seis e sete anos na entrada do museu. Foto: Adeildo Lobo













