Conheça um pouco da história do Judiciário guardada no cartório de Penedo
TV Tribunal mostra ainda os irmãos que encontraram uma nova família graças ao projeto Adoções Possíveis
Esta edição vai mostrar alguns registros históricos do Poder Judiciário guardados no cartório do 1º Ofício de Penedo. São cartas de alforria, escrituras públicas da venda de imóveis e outros documentos antigos que devem compor, em breve, o acervo do Centro de Cultura e Memória (CCM). O repórter André Risco foi até lá e esclarece como esse material está sendo preservado.
Em Maceió, a história da Justiça alagoana foi apresentada, pela primeira vez, a um grupo de idosos que visitou o Museu do Judiciário. Para acomodá-los, a equipe do CCM organizou o espaço prezando pelo conforto e pela garantia de acessibilidade.
Por meio do projeto Adoções Possíveis, desenvolvido pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça (Dicom), mais duas crianças conseguiram encontrar um novo lar. Os irmãos Maxwell e Moisés foram vistos por um casal de São Paulo através dos vídeos do projeto. A guarda provisória dos meninos foi concedida pela 28ª Vara Cível da Infância e Juventude de Maceió e eles seguiram com os pais adotivos para a nova casa na cidade de Sorocaba (SP).
A TV Tribunal acompanhou todos os detalhes dessa história e, além disso, mostra como foi o retorno do projeto Jovem Juiz, do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE).
Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













