Desembargador Tutmés Airan conhece nova sede da Delegacia da Mulher
Coordenador estadual da Mulher elogiou a estrutura física e destacou que os poderes devem unir esforços para ampliar a rede de proteção
Delegados acompanharam o desembargador Tutmés Airan na tarde desta segunda (12). Foto: Adeildo Lobo
O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, coordenador estadual da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), conheceu, nesta segunda-feira (12), a nova sede da Delegacia da Mulher, localizada no bairro de Mangabeiras. A unidade funciona 24 horas por dia e foi inaugurada, no dia 31 de agosto, no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE).
“Me surpreendeu positivamente porque a estrutura que foi montada é elogiável, e tanto mais elogiável quando a gente sabe o quanto isso dá trabalho para fazer. O que importa é que cada um dos poderes deve se dar as mãos, somar esforços, porque aqui se concentra uma espécie de centro de proteção para pessoas que são mais carentes da proteção estatal, e eu me refiro às mulheres, vítimas de violência doméstica, e às populações vulneráveis, que são estruturalmente fragilizadas, que precisam efetivamente de um tratamento diferenciado, e quando a gente vê uma estrutura dessa, se anima”, falou.

Delegacia da Mulher ocupa todo o primeiro andar do Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), em Maceió. Foto: Adeildo Lobo
A delegada Paula Mercedes, responsável pela Delegacia da Mulher, explicou que o espaço foi montado pensando em tornar o ambiente mais acolhedor para as vítimas. Ela também destacou que a estrutura maior proporciona melhores condições de trabalho para a equipe.
“Aqui a gente está com um espaço amplo, tem várias salas. Conseguimos fazer uma melhor divisão. A gente hoje tem sala de acolhimento, sala pra equipe multidisciplinar e um espaço maior mesmo pra trabalhar, os escrivães, delegados e policiais. Ficou muito melhor agora”.

Delegada Paula Mercedes apresentou as salas da unidade ao desembargador Tutmés Airan. Foto: Adeildo Lobo
Além da delegada Paula Mercedes, acompanharam a visita o delegado-geral Gustavo Xavier, o delegado-geral adjunto Eduardo Melro, o gerente da Polícia Judiciária da Região 1, que abrange Maceió, Lucimério Barros, e a secretária estadual da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Maria José.

Desembargador Tutmés Airan e a secretária Maria José conversaram sobre a delegacia durante a visita. Foto: Adeildo Lobo













