Fábio Ferrario participa do Congresso Alagoano de Advocacia Pública
Desembargador enalteceu o papel das procuradorias na defesa do Estado e da própria sociedade
Fábio Ferraio, ao centro, durante a abertura do Congresso.
O desembargador Fábio Ferrario participou do Congresso Alagoano de Advocacia Pública, nesta quinta-feira (22), representando a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas. O evento é realizado pela Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (Apromal), e marca os 10 anos da entidade.
Na oportunidade, Fábio Ferrario enalteceu o papel das procuradorias na defesa não só do Estado, mas da própria sociedade.
“Temos visto hoje o grande desempenho dos procuradores em defesa das prerrogativas dos entes públicos; é uma categoria que há de ser prestigiada e incentivada. Sempre é bom prestigiar toda a classe jurídica. Uma Justiça forte é benéfica para toda a sociedade, não só para os seus operadores”.
O encontro, no auditório da Justiça Federal, reúne grandes nomes da área. O objetivo é propiciar um debate qualificado sobre a advocacia pública, especialmente a municipal, abordando o papel das procuradorias na arrecadação tributária, na proteção ao erário, na implementação de políticas públicas, entre outros assuntos.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Maceió, Governo de Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Associação Nacional dos Procuradores dos Municípios (ANPM), Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e Associação dos Procuradores do Município de Maceió (APMM).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br














