Reunião ocorreu na sede da Corregedoria-Geral da Justiça. Foto: Niel Rodrigues
Medidas de aperfeiçoamento dos serviços ofertados pelo Poder Judiciário foram discutidas em reunião entre o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Dr. Vagner Paes, nesta quinta-feira (22/09).
O encontro ocorreu na sede da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL) e contou com a presença do Desembargador Fábio Ferrario do Tribunal de Justiça (TJ/AL), e dos Magistrados Auxiliares, Dr. José Miranda Santos Júnior e Dr. Anderson Santos dos Passos.
Na ocasião, o Des. Fábio José Bittencourt Araújo ressaltou que é preciso que todos os atores que fazem o Sistema de Justiça trabalhem em harmonia, com o intuito de ofertar uma boa prestação jurisdicional à sociedade.
“A Corregedoria é solícita aos anseios da OAB, no sentido de aperfeiçoar a atuação da Justiça, porque é salutar que os Juízes de Direito recebam os advogados e atentem aos procedimentos de urgência, como nos relacionados à saúde, em razão do perigo de dano ao paciente”, comentou o Corregedor-Geral.
O Presidente da OAB/AL, Dr. Vagner Paes, afirmou que as demandas convergem com determinações da Corregedoria-Geral da Justiça e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a exemplo da necessidade de os Magistrados se fazerem presentes nas unidades judiciárias e atenderem aos advogados.
“Trouxemos aqui algumas angústias da Advocacia, sobretudo, a questão de atendimento e assiduidade por parte dos Magistrados nas comarcas, importante pauta que se faz necessária para que sejam atendidas as demandas da sociedade. Fomos bem recebidos e alguns pleitos já estão sendo encaminhados pelo Corregedor-Geral da Justiça e pelos Magistrados Auxiliares”, disse.
Vagner Paes também afirmou compreender as dificuldades enfrentadas pelos Magistrados em virtude do acúmulo de Comarcas, o que dificulta uma prestação jurisdicional efetiva. “O Tribunal de Justiça já sinalizou sobre a nomeação de novos juízes, o que vai melhorar o trâmite dos processos, sobretudo, das comarcas mais distantes que estavam sem juiz há algum tempo”, concluiu.
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com - (82) 4009-3826