TV Tribunal mostra como nova lei facilitou alteração de nome no registro de nascimento
Edição também destaca a capacitação em Rio Largo para coibir a prática da adoção clandestina
A nova lei de Registros Públicos foi instituída no dia 27 de junho de 2022 e permite que qualquer pessoa maior de 18 anos possa alterar o próprio nome no registro de nascimento direto no cartório, sem prazo determinado para isso. A decisão desobriga, inclusive, a necessidade de judicializar, o que facilitou a vida de muita gente que desejava alterar o nome de forma mais simples e rápida. A TV Tribunal vai mostrar uma dessas histórias.
O programa mostra também que a Vara da Infância de Rio Largo promoveu uma capacitação com o objetivo de preparar os profissionais do município para orientar corretamente as mães que, por algum motivo, não queiram criar seus filhos e desejem fazer a entrega voluntária e legal da criança para a adoção.
Em Maceió, a Escola Superior da Magistratura (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), promoveu mais uma edição do Concurso de Redação. O objetivo dessa iniciativa é incentivar a leitura e a escrita e contribuir com o desenvolvimento dos alunos da rede pública de ensino. A homenagem de advogadas alagoanas ao presidente do Tribunal de Justiça, Klever Loureiro, e os detalhes do Portal da Memória também são destaques desta edição.
Além do site do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













