Comissão avaliadora define ganhadores do IX Concurso de Redações do PCJE
Premiação acontece dia 24/10, às 14h, na Esmal; estudantes receberão kits escolares e tablets
Estudantes de 12 escolas públicas participam do concurso; 36 redações foram selecionadas para a etapa final Foto: Carolina Amancio
A comissão organizadora do IX Concurso de Redações do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) definiu, nesta terça-feira (11) os ganhadores do certame. A avaliação das 36 redações finalistas do concurso, cujo tema é “Informação: uma grande aliada para o exercício da cidadania”, foi realizada por representantes das secretarias de Educação de Alagoas (Seduc), de Maceió (Semed) e da Escola Superior da Magistratura (Esmal).
Participam do concurso estudantes do 1º ano do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental de 12 escolas públicas atendidas pelo PCJE. Todos os autores das redações finalistas serão premiados com kits escolares e o estudante que conquistar a melhor pontuação de cada escola receberá um tablet ou um dispositivo Alexa, no caso do 1º colocado da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly, o que garantirá a acessibilidade.

Os textos apresentados no concurso de redações resultam das diversas palestras promovidas pelo PCJE ao longo de 2022. As temáticas abordadas foram o combate ao bullying, a prevenção ao suicídio, o processo eleitoral e a exploração do trabalho infantil. Cada escola participante organizou uma comissão julgadora para selecionar três redações que representaram a instituição de ensino e concorreram aos prêmios.
Carolina Amancio - Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br















