PCJE e Comissão de Direitos Humanos planejam ação para Dia da Consciência Negra
Em reunião realizada na sede do TJAL, foram discutidas propostas de eventos para celebrar a data
Imagem cedida pelo PCJE
A equipe do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) participou de reunião com representantes da Comissão de Direitos Humanos do TJAL, com o objetivo de planejar ações para o mês da Consciência Negra, celebrado em novembro, em alusão ao Dia da Consciência Negra, em 20/11.
A convite do secretário da Coordenadoria dos Direitos Humanos do TJAL, Pedro Montenegro, as representantes do PCJE discutiram possíveis ações a serem realizadas em celebração à data. Foi decidida uma ação, para a data provável de 21/11, envolvendo estudantes de escolas contempladas pelo projeto, tanto da rede estadual, quanto da rede municipal de educação.
Além do mês da Consciência Negra, o evento, que realizado no Centro de Cultura e Memória (CCM), irá celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Também estiveram presentes na reunião a servidora Andrea Santa Rosa, membro da Comissão de Direitos Humanos, e a diretora do Centro de Cultura e Memória (CCM), Irina Costa.
“Associando essas duas temáticas, Direitos Humanos e Consciência Negra, queremos falar com os estudantes sobre a luta negra na história, de igualdade, respeito e garantias dos direitos. Nosso objetivo é que seja mais que apenas uma palestra, mas um momento de reflexão”, concluiu Luzia Rodrigues, integrante do PCJE.
Mauricio Santana - Ascom Esmal
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br













