Com apoio da Comunicação do TJAL, projeto do NPF será exposto no STF
Material destaca os serviços oferecidos pelo núcleo, como o reconhecimento de paternidade e realização de exames de DNA
O projeto Desburocratizando o Acesso ao Direito à Filiação, do Núcleo de Promoção da Filiação (NPF), foi um dos selecionados pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para fazer parte de uma exposição no museu do Supremo Tribunal Federal (STF), no mês de dezembro.
O material foi produzido pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e concorreu com outros projetos apresentados por juízes de todo o país. Confira aqui.
O projeto destaca os serviços oferecidos pelo núcleo, que tem o objetivo de efetivar direitos básicos de todo cidadão. "Nós fizemos um histórico, desde que ele teve início, as premiações recebidas e a repercussão social. Temos recebido muitos elogios, não apenas do núcleo, mas da beleza do trabalho apresentado, das cores, da repaginação, das fotos, como foi muito bem colocado", disse a magistrada Ana Florinda, coordenadora do NPF.
O material que será exposto descreve o trabalho do núcleo, como o reconhecimento de paternidade, realização de exames de DNA em parceria com laboratórios conveniados com o TJAL, acordos de alimentos, guardas e convivência.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL, com informações da TV Tribunal MN
imprensa@tjal.jus.br













