Tecnologia 13/10/2022 - 15:05:24
TJAL atinge nível excelência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação
Corte alagoana obteve 85,66 pontos, ocupando a 14ª colocação entre os TJs de todo o país em ranking do CNJ

Arte: Dicom
TJAL atinge nível excelência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) alcançou o nível excelência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), segundo ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Corte alagoana obteve 85,66 pontos, ocupando a 14ª colocação entre os TJs de todo o país. Entre os TJs de pequeno porte, o de Alagoas ficou no sexto lugar.

"Esse reconhecimento é fundamental, uma vez que possuímos parâmetros suficientes para a melhoria continuada do departamento", destacou o diretor de TI do TJAL, José Baptista Neto.

Segundo o ranking do CNJ, atinge o padrão excelência a Corte que obtém nota superior ou igual a 85. Entre os quesitos analisados estão atendimento e suporte ao usuário, risco, segurança da informação e proteção de dados, estruturas organizacionais e macroprocessos, infraestrutura tecnológica e serviços em nuvem, sistemas de informação, pessoas e transformação digital.

Ainda de acordo com José Baptista, essa foi a primeira vez que a Corte alagoana alcançou o nível excelência. "A maior pontuação [do Tribunal] foi no quesito atendimento e suporte ao usuário, seguido de riscos e dos macroprocessos de TI. Inclusive, essas são áreas da Diati que possuem certificação ISO 9001", afirmou.

O objetivo, segundo o diretor, é que o TJAL figure entre os cinco primeiros Tribunais de Justiça no próximo ranking iGOVTIC do CNJ. Confira o ranking aqui.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br