Representantes do banco esclareceram dúvidas dos servidores no Pleno. Foto: Mark Nascimento
O gerente de Pessoa Física Nordeste do Banco de Brasília (BRB), Walmor Garcia, explicou que a conta salário de todos os servidores do Judiciário de Alagoas será criada automaticamente. Ele reforçou, nesta quarta (19), que cada servidor deve manifestar se tem interesse em abrir uma conta corrente ou fazer portabilidade, e assim continuar recebendo no banco atual.
Em palestra ao vivo e transmitida pelo
canal do TJAL no Youtube, Walmor destaca ainda que a conta salário tem a única finalidade de recebimento, não sendo possível contratar nenhum produto ou serviço oferecido pelo banco.
“Todos receberão através de uma conta salário, tendo a oportunidade de desenvolver uma relação com o banco se abrir uma conta corrente. Teremos três agências para atendimento presencial, além de um aplicativo muito intuitivo com todas as funções disponíveis”.
A conta salário não terá nenhum custo, assim como os cartões para saque, que serão entregues nas residências dos servidores. Em caso de não recebimento, eles poderão ser retirados nas agências.
Conforme o juiz Wlademir Paes de Lira, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), a apresentação foi fundamental porque muitos ainda têm perguntas sobre migração das contas e portabilidade.
“O banco sanou as principais dúvidas sobre o que o servidor deve fazer para que não tenha nenhuma dificuldade. A folha de pagamento de novembro já será paga pelo BRB e estamos trabalhando para que não ocorra nenhuma anormalidade”, ressaltou.
Três agências em Alagoas
O BRB contará com três agências no estado, sendo a 377 no Tribunal de Justiça, a 378 no Barro Duro e a 379 no Fórum de Arapiraca. A escolha pela agência já deve ser feita no ato da abertura da conta corrente, conforme passo a passo disponível no link
https://novo.brb.com.br/para-voce/abra-sua-conta/
No dia 4 de novembro, às 10h, está prevista conversa do banco com os servidores do Fórum da Capital. A instituição também prepara material impresso com perguntas e respostas que deve ser encaminhado aos membros do Judiciário.
Provisoriamente, o banco está instalado no térreo do prédio antigo do TJAL, funcionando das 9h às 17h.
Contatos:
(61) 98104-7283 - André (gerente)
(61) 98109-9956 - Valéria (gerente)
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br