Mutirão 19/10/2022 - 15:27:21
15ª Vara Criminal: mutirão deve agilizar quase 200 processos de tráfico de drogas
Ações aguardavam designação de audiência; força-tarefa segue até 27 de outubro

Servidores da 15ª Vara atuam em mutirão com processos envolvendo tráfico de drogas. Servidores da 15ª Vara atuam em mutirão com processos envolvendo tráfico de drogas.

A 15ª Vara Criminal de Maceió iniciou, nessa terça (18), mutirão para agilizar a instrução e o julgamento de cerca de 200 processos envolvendo tráfico de drogas. A força-tarefa segue até 27 de outubro.

A iniciativa é da juíza Joyce Florentino, designada para atuar na unidade. Segundo a magistrada, os processos aguardavam a designação de audiência. "Se fôssemos seguir a pauta ordinária, as audiências desses processos seriam realizadas em 2023 e 2024", enfatizou.

A juíza explicou ainda que o mutirão visa ao cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece o julgamento de pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2018. Além de Joyce Florentino, auxilia nas audiências o juiz Guilherme Bohn, a promotora de Justiça Martha Bueno e a defensora Daniela Damasceno.

Além deste mutirão, outro já está previsto para dezembro. Em novembro, ocorrerão ações ordinárias relativas a essas pautas. A expectativa da Vara é julgar, até o final do ano, cerca de 430 processos referentes à Meta 2 do CNJ.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL SD
imprensa@tjal.jus.br