Em Dia com a Justiça destaca ferramenta criada para agilizar busca de ativos e patrimônios
Edição traz ainda o lançamento do Programa Família Feliz para atender a população vulnerável de Viçosa
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desenvolveu uma ferramenta para agilizar a busca por vínculos patrimoniais, societários e financeiros de pessoas físicas e jurídicas. A novidade, denominada de Sniper, está disponível na plataforma digital do Poder Judiciário, beneficiando magistrados, advogados e demais operadores do direito. A juíza Lívia Mattos já experimentou a ferramenta e explica como ela veio contribuir positivamente para a rotina jurídica.
Outra iniciativa importante foi lançada pela Comarca de Viçosa. É o Programa Família Feliz, que vai atender famílias vulneráveis no município. A ideia vai beneficiar principalmente mulheres e crianças vítimas de violência e jovens em situação de risco. O presidente do Tribunal de Justiça, Klever Loureiro, esteve na inauguração do espaço que vai abrigar as ações do programa.
Esta edição do Em Dia com a Justiça mostra também mais uma fase de audiências concentradas que estão sendo realizadas pela Vara da Infância e Juventude em instituições de acolhimento e o trabalho do Núcleo de Promoção da Filiação (NPF), que foi um dos selecionados para exposição no museu do Superior Tribunal Federal (STF).
Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 3 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













