Minuto Memória: Abelardo Laurindo fala dos desafios como servidor do TJAL
Série de vídeos começa a ser exibida nesta segunda (24) e faz parte da programação da Semana do Servidor
Abelardo Laurindo ingressou no Tribunal de Justiça em 1998 e soma, atualmente, 25 anos de serviços prestados ao Judiciário de Alagoas. Em 2008, trabalhou na Assessoria de Planejamento (APMP) e, em 2013, foi convidado para assumir a Diretoria de Gestão de Pessoas (DAGP) após a passagem da servidora Irani Tenório.
"Assumir o lugar da Irani, uma grande conhecedora do assunto, me causou um pouco de medo, mas eu gosto de desafios”, disse o diretor, um dos entrevistados da série Minuto Memória, que começa a ser publicada nesta segunda (24), no site do TJAL.
Abelardo contou que um dos maiores desafios que viveu dentro do TJ foi a unificação dos setores de recursos humanos, já que existia um no Tribunal e um na Corregedoria. Ele disse que foi um trabalho de convencimento, mostrando sua importância para que, assim, conseguissem unificar em um único setor.
Ele aproveitou para falar da importância do Minuto Memória, série de vídeos que resgata histórias de servidores. "A construção da memória não só é reviver o passado, também é arquivar memórias de hoje para que isso seja lembrado e fique para as próximas gerações".
Abelardo conta que sua maior saudade são as pessoas, as que passaram, deixaram um legado importante e que, por algum motivo, se foram. "Todos eles deixaram uma saudade grande", finalizou.
A série Minuto Memória, que está em seu segundo ano, é um projeto do Centro de Cultura e Memória do TJAL, com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Presidência. A iniciativa integra a programação da Semana do Servidor 2022.
Para a diretora do CCM, Irina Costa, a série contribui para preservar a memória por meio da história oral. "É uma forma de refletir sobre o tempo e suas transformações, com registros emocionantes", avaliou.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL SD
imprensa@tjal.jus.br













