Minuto Memória: Maria Goretti conta trajetória e fala de sua maior saudade no TJAL
Série de vídeos traz depoimentos de integrantes e ex-integrantes do Judiciário
Atuando há 45 anos no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a servidora Maria Goretti diz ter vivido uma trajetória intensa e de muita alegria. Ela é a segunda entrevistada da série "Minuto Memória", projeto do Centro de Cultura e Memória do TJAL, com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Presidência.
"Cheguei aqui aos 18 anos. Olho para trás e vejo que realmente foi uma jornada grande, intensa e de alegria", contou Goretti, que é diretora do Departamento Financeiro de Pessoal (Defip).
Nesses anos todos, Goretti acompanhou a evolução tecnológica no Poder Judiciário. "Computador antes não existia. A gente tinha uma máquina de datilografar, trabalhava com [papel] carbono. Documentos que a gente manda on-line pra Receita, fazia antes de forma manual. Era muito complicado", lembrou.
Uma saudade grande que Goretti diz sentir é do amigo Walter Júnior, o Waltinho, falecido em abril deste ano. "Desde que cheguei aqui trabalhei com ele. A gente era irmão. Havia uma cumplicidade, carinho e respeito. Ele se foi, partiu, e deixou muita saudade".
A série "Minuto Memória", que traz depoimentos de integrantes e ex-integrantes do Judiciário, faz parte da programação da Semana do Servidor 2022.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













