Minuto Memória: Coronel Alves conta sua trajetória como servidor do TJAL
Há 24 anos no Tribunal, ele relembra experiências e fala sobre as mudanças na frota de veículos do Judiciário
O servidor Benedito Alves, mais conhecido como Coronel Alves, trabalha no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) há 24 anos. Desempenhando suas funções no Setor de Transportes, ele fala de suas experiências na série Minuto Memória, projeto do Centro de Cultura e Memória do TJAL.
"Quando cheguei, o setor era meio acanhado, melhorou bastante", conta. O coronel falou também da mudança na frota de veículos do TJAL. "Era uma frota só de carros Vectra para os desembargadores. Depois foi mudando e hoje já temos carros possantes, mais executivos. Na nossa frota já existem ônibus, vans, carros grandes", destaca.
Entre as lembranças estão as confraternizações que o desembargador José Fernando Lima Souza fazia com os servidores. "O desembargador, quando chegava fim de ano, fazia uma confraternização com os motoristas. Íamos para um local, em Ipioca, e lá fazíamos uma confraternização. Ele nunca esquecia de fazer isso".
O coronel fala com orgulho da decoração do Setor de Transportes, composta por peças reutilizáveis de carros. "Essas criações são do nosso diretor, o Mauro. Esses abajures aí são de peças de carro. É uma ventoinha, um disco de freio, um amortecedor, tudo ele transforma".
A série "Minuto Memória" tem apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Presidência do TJAL. As histórias que narram as experiências de servidores ao longo dos anos contribuem para a preservação da memória da instituição. Os vídeos integram a programação da Semana do Servidor.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL JT
imprensa@tjal.jus.br













