Memória 28/10/2022 - 08:19:03
Minuto Memória: Eduardo Mendes fala da felicidade em trabalhar no TJAL
'Quero vir para o Tribunal nem que seja carregado, até o final. Ficar aqui mais dez, quinze anos

A série "Minuto Memória" chega ao fim com o vídeo do servidor Eduardo Mendes, que atua no Setor de Precatórios. Ele já passou pela Presidência, pela área de Distribuição, Diretoria de Administração (Darad) e vários outros setores da Corte. São 34 anos trabalhando no Judiciário de Alagoas.

"Aqui é a minha segunda casa, a minha segunda família. São muitos anos aqui dentro. Vivenciei muita coisa", conta. Uma dos eventos mais marcantes, lembra, foi quando o desembargador James Magalhães e a esposa receberam a imagem de Nossa Senhora na porta do Tribunal. "Isso ficou marcado". 

Eduardo relembra as mudanças tecnológicas que o TJAL experimentou. "Havia antes um mimeógrafo. A gente tinha que datilografar [o acórdão], passar no mimeógrafo para mandar para a imprensa oficial, para ser publicado no Diário Oficial no outro dia".

O servidor conta que tem saudade de andar pelos corredores do TJAL de forma livre, sem depender da ajuda dos colegas. "Encontrei aqui no Tribunal uma gentileza muito grande. Tenho muito que agradecer, principalmente ao setor de Arquitetura e Engenharia pela acessibilidade que cada dia tem melhorado".

E reforçou: "Quero continuar aqui até vir me arrastando. Me arrastando já estou. Eu quero vir para o Tribunal nem que seja carregado até o final. Ficar aqui mais dez, quinze anos, se Deus permitir".

A série "Minuto Memória" é um projeto do Centro de Cultura e Memória do TJAL, com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Presidência. A iniciativa integra a programação da Semana do Servidor 2022.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br