Esmal oferta XII curso para formação de mediadores e conciliadores
Capacitação tem vagas abertas ao público externo; inscrições seguem até o dia 11/11
Arte: Clara Almeida
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio da coordenação de cursos para servidores, realizará o “XII Curso de formação e aperfeiçoamento de mediadores e conciliadores judiciais”. A capacitação será lecionada pelos juízes Juliana Batistela, Claudio Lopes e André Geda e pela servidora Moacyra Rocha, instrutora em Mediação e Conciliação Judicial.
O curso possui vagas abertas ao público externo e as inscrições podem ser realizadas até o dia 11/11, diretamente na sede da Esmal, localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, no bairro do Farol. É cobrado o valor de R$ 2.500,00, que pode ser parcelado em até cinco vezes por meio de boleto bancário.
As vagas voltadas ao público do Judiciário serão preenchidas por meio de indicação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), além de indicações dos doze novos magistrados do TJAL.
O curso possui carga horária de 100 horas, sendo 40 horas de conteúdo teórico e 60 de atividades práticas, e será realizado entre os dias 16 e 23/11 por meio da plataforma Zoom Meeting. Com conteúdo programático completo e atualizado, a formação abordará temáticas como técnicas e ferramentas da mediação, as áreas de utilização da mediação e o papel do mediador/conciliador.
“Mediação vai além de apenas fazer acordos. É sobre superar os conflitos. Mediar é fazer com que a verdade individual não seja absoluta para nenhuma das partes, ajudando a construir uma nova verdade a partir de pontos de vista diversos”, explicou Moacyra Rocha, uma das docentes do curso.
Ao final do curso, os participantes estarão preparados para aplicar os fundamentos, princípios e metodologias da mediação e conciliação. Para mais informações, o edital que rege a capacitação pode ser acessado por meio deste link.
Mauricio Santana - Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br













