PCJE e Biblioteca realizam ação com atividades lúdicas em abrigo para meninas
Momento realizado no Lar Batista Marcolina Magalhães também entregou doações de kits escolares
Foto: Mauricio Santana
O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) e a Biblioteca Geral do Judiciário realizaram uma ação educativa no Lar Batista Marcolina Magalhães, abrigo para meninas em situação de vulnerabilidade. Além das atividades, o momento também contou com a entrega de doações de kits escolares e latas de leite para as crianças e adolescentes do lar.
“Através dessa ação cidadã, buscamos proporcionar um momento lúdico e também de acolhimento. Ao realizar esse tipo de ação, recebemos muito mais do que oferecemos para elas, pois o olhar de gratidão em cada uma delas é o que nos move”, afirmou a servidora Ana Valéria Pitta, integrante do PCJE.
Ao início da ação, foram realizadas contações de histórias e atividades interativas com as meninas. Em seguida, elas participaram de oficinas de pintura e confecção de bijuterias, lecionadas pelas estagiárias do PCJE, Sarah Nobre e Thatiane Almeida, e por Rayanny Medeiros, estagiária da Biblioteca Geral do Judiciário.

Estagiárias do PCJE e da Biblioteca conduziram oficina de pintura e confecção de bijuterias
Finalizando o momento, as crianças e adolescentes receberam mochilas com kits escolares, doados pelos servidores da Esmal. Além disso, a biblioteca do Lar Batista Marcolina Magalhães foi atualizada com dezenas de obras literárias, arrecadadas pela Biblioteca Geral do Judiciário. O PCJE também entregou doações de latas de leite ao abrigo, obtidas por meio das inscrições dos processos seletivos do TJAL para seleção de conciliadores e equipe multidisciplinar.
“É importante que a sociedade participe de ações como essa, que aparentemente são simples, mas levam solidariedade, empatia e carinho para essas crianças”, finalizou Ana Valéria.
Mauricio Santana - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br













