Juiz Alexandre Machado discute violência doméstica em programa do CNJ
Magistrado, que atuou no Juizado da Mulher de Arapiraca, recebeu prêmio por projeto voltado ao enfrentamento da violência doméstica
Foto: TV Justiça
O juiz Alexandre Machado participou, na última quinta (3), do programa Link CNJ, que tratou de violência doméstica e destacou a segunda edição do Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral. O magistrado foi um dos agraciados com o premiação, em agosto deste ano.
Alexandre Machado foi premiado pelo projeto "Justiça que sabe para prevenir, acolhe para empoderar", desenvolvido no Juizado da Mulher de Arapiraca. "A mulher, ao chegar ao Juizado, é inserida em um grupo de acolhimento. A equipe multidisciplinar faz uma entrevista individualizada e, com base nisso, fazemos uma avaliação socioeconômica", explicou.
Ainda segundo o magistrado, as informações ajudam na elaboração do chamado "Mapa da Violência". "Cruzamos esses dois estudos [o Mapa da Violência e a avaliação socioeconômica] e discutimos as informações com a rede de proteção, Patrulha Maria da Penha, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e assim por diante. Discutimos os dados e buscamos ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica", reforçou.
Também participaram das discussões a secretária-geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Christiane Leitão, e a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Renata Gil.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL, com informações do CNJ DS
imprensa@tjal.jus.br













