Programa Integrar capacita servidores do interior
Durante 15 dias, funcionários da Justiça recebem treinamento em Maceió
Servidores do interior participam de capacitação em Maceió Caio Loureiro
Servidores do Poder Judiciário de Alagoas que atuam nas comarcas do interior do Estado participaram, na manhã desta segunda-feira (28), de uma capacitação ministrada por técnicos do Programa Integrar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estão em Alagoas com o objetivo de uniformizar a prestação dos serviços jurisdicionais, focando em eixos que refletem as necessidades mais urgentes da otimização das práticas em todo o Brasil.
Durante os próximos 15 dias, eles estarão distribuídos nas 3ª, 4ª e 6ª Varas Criminais da Capital, na 26ª Vara Cível da Capital - Família e no 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, atuando na prática e posteriormente servindo como replicadores em suas comarcas de origem.
Segundo Ana Lúcia Negreiros, integrante do Programa Integrar do CNJ, esses funcionários terão a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos, através de treinamento prático. “Nas próximas duas semanas eles aprenderão intensamente e, quando voltarem as suas respectivas atividades no interior, terão melhores condições na prestação dos serviços, garantindo celeridade aos trâmites judiciais” disse Ana Lúcia. Ela também explicou que, durante esse período, os funcionários poderão tirar todas as dúvidas com o seu supervisor no local de trabalho temporário.
Entre os objetivos específicos do Programa Integrar, destacam-se a melhoria do funcionamento das unidades administrativas, uniformização dos procedimentos adotados pelos Tribunais de Justiça de todos os Estados, conforme o Planejamento Estratégico do Judiciário Nacional e o estabelecimento parcerias a fim de envolver outros órgãos na solução dos problemas encontrados.














