Tribunal do Júri 16/11/2022 - 16:25:31
Homem que matou ex-sogra estrangulada é condenado a 29 anos de prisão
Vítima dormia com a neta, filha do réu, quando foi atacada; júri ocorreu nesta quarta (16), em Maceió

Julgamento de Dione da Silva ocorreu na manhã desta quarta (16) na 9ª Vara Criminal da Capital Julgamento de Dione da Silva ocorreu na manhã desta quarta (16) na 9ª Vara Criminal da Capital Foto: Caio Loureiro

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Dione da Silva a 29 anos, dois meses e 15 dias de reclusão pelos crimes de homicídio e furto praticados contra a ex-sogra, Maria Lúcia dos Santos. Os crimes ocorreram em 2019, no Conjunto Village Campestre II, e foram motivados por desavenças anteriores entre réu e vítima. 


De acordo com os autos, Maria Lúcia estava dormindo, acompanhada da neta de 11 anos, filha do réu, quando foi surpreendida com Dione debruçado sobre seu corpo, estrangulando-a. Depois do homicídio, o réu subtraiu objetos da residência da vítima. 


O juiz Geraldo Amorim, que conduziu o julgamento, determinou ainda que o réu pague R$ 99.800,00, a título de indenização por danos morais, aos familiares de Maria Lúcia.


Dione não poderá apelar da sentença em liberdade. "Há nos autos fundados elementos que indicam a frialdade, a periculosidade e a sua covardia em ter matado a vítima mediante asfixia, quando a vítima estava desprotegida em sua própria residência, motivo pelo qual não há medida cautelar que minimize suficientemente os riscos à ordem pública existentes", enfatizou o magistrado. 


No julgamento, a defesa pediu a exclusão da qualificadora de motivo fútil, o que não foi acolhido pelos jurados.


Matéria referente ao processo nº 0700834-60.2019.8.02.0067


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL SD

imprensa@tjal.jus.br