Estágio em Direito: candidatos devem verificar se inscrições foram deferidas
Estudantes podem interpor recurso contra o indeferimento até segunda-feira (21)
Arte: Dicom/TJAL
Os candidatos inscritos no processo seletivo para estágio em Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas devem conferir se seus nomes constam na relação preliminar de inscrições deferidas, publicada no Diário de Justiça Eletrônico, pela Comissão organizadora do certame, nesta quinta-feira (17).
Foram consideradas indeferidas as inscrições que não constam nesta relação. No caso de não concordância, o candidato tem o prazo até segunda-feira (21) para se manifestar pelo sistema e-Stagium, disponível no endereço eletrônico www.estagio.esmal.tjal.jus.br.
As provas, organizadas pela Coordenação de Estágios da Escola Superior da Magistratura (Esmal) para ambos os polos serão realizadas no modelo virtual no dia 29 de novembro (terça-feira), a partir das 14 horas, no Portal http://ead.tjal.jus.br/.
As credenciais e instruções de acesso à prova serão enviadas, até o dia 22 de novembro, para o e-mail informado pelo candidato no momento da inscrição. Cabe ao candidato verificar se recebeu a mensagem e realizar teste prévio de acesso.
Em caso de impossibilidade de acesso, é necessário endereçar e-mail para cestagio@tjal.jus.br até à véspera da prova, informando nome completo, telefone para contato e CPF. O candidato também pode entrar em contato pelos telefones (82) 2126-5360 e 2126-5370.
Sobre o estágio
Com carga horária de 24 horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, o estágio possui duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. O processo se dará para composição de cadastro de reserva de estagiários para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e, caso convocados, os estagiários receberão uma remuneração mensal no valor de um salário-mínimo vigente, além do auxílio-transporte.
Carolina Amancio – Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br













