Diretora do Centro de Cultura e Memória do TJAL visita Museu do TJSP
Experiência, segundo Irina Costa, serviu para estreitar os laços entre os TJs na área da memória
Diretora Irina Costa (ao centro) acompanhada de servidores do TJSP
A diretora do Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário de Alagoas, Irina Costa, realizou visita ao Palácio da Justiça de São Paulo e ao Museu do TJSP, no início do mês. A experiência, segundo ela, serviu para estreitar os laços entre os TJs na área da memória. "Pude ver como eles dispõem o acervo e como fazem as exposições permanentes e temporárias", explicou.
O acervo do Museu do TJSP é composto por objetos, móveis antigos, processos e documentos de interesse histórico, além de vestimentas, quadros artísticos e bens arquitetônicos. "Foi possível conferir o livro de juramento dos desembargadores e as máquinas que faziam o sorteio dos processos", destacou a diretora.
As visitas foram acompanhadas pelo historiador e servidor do TJSP Bruno Bettine de Almeida e pela servidora Hevlim Vicente. "Foi ainda uma forma de retribuir a visita do juiz Carlos Alexandre Böttcher, que integra comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), ao CCM, em maio deste ano", ressaltou Irina Costa.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













