Representantes do poder executivo e judiciário estiverem presentes em assinatura de escritura de imóvel doado ao TJAL Foto: Caio Loureiro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, assinou, nesta segunda (21), a escritura do imóvel doado ao Judiciário pelo Executivo estadual. O imóvel, situado no Centro de Maceió, já abrigou a Secretaria de Educação e está desocupado há dez anos.
O documento assinado será registrado em cartório. De acordo com o subprocurador-geral do Estado, Evandro Lemos, o Executivo sempre estará à disposição para auxiliar o Judiciário a cumprir suas atividades. "Com certeza esse novo prédio vai possibilitar um melhor serviço para a população alagoana", disse.
A doação foi feita quando Klever Loureiro ocupou o cargo de governador, em abril deste ano. Segundo o desembargador, o prédio continuará servindo a população alagoana. "Este prédio será de suma importância para o Tribunal de Justiça, que está em constante expansão e em breve precisará de novos espaços para exercer a atividade jurisdicional. Essa doação representa também a união e harmonia entre os poderes conforme manda a Constituição Federal", disse Loureiro, reforçando que as obras começarão na próxima gestão, em 2023.
Estiveram presentes ao ato de assinatura o vice-presidente do TJAL, desembargador José Carlos Malta Marques; os desembargadores Orlando Rocha Filho e Ivan Vasconcelos Brito Júnior; os procuradores do Estado Aderval Tenório Filho e Eduardo Ramalho; o juiz Diego Dantas, auxiliar da presidência do TJAL; o diretor-geral do TJAL, Alexandre Sodré; e o tabelião e oficial de notas e protestos do Cartório do 1º Ofício de Maceió, Celso Pontes de Miranda..
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - TL e SD
imprensa@tjal.jus.br