28ª Vara realiza curso preparatório para pretendentes à adoção
Atividade aborda diversos aspectos do processo e é requisito obrigatório para quem deseja se habilitar para adoção
Candidatos à adoção acompanham exposição da psicóloga Mônica Damasco.
A 28ª Vara Cível de Maceió (Infância e Juventude) realizou mais um curso preparatório para pessoas e casais que deram início ao processo de adoção, nesta terça-feira (22). A capacitação ocorreu em auditório no Tribunal de Justiça de Alagoas.
A atividade é promovida duas vezes por ano e é um requisito obrigatório para quem deseja se habilitar para adoção. Diversas questões relacionadas ao processo foram abordadas na ocasião.
A psicóloga Mônica Célia Damasco falou sobre aspectos emocionais da adoção, ao passo em que o advogado Arthur Lira explicou os aspectos jurídicos.
A assistente social Jussara Pacheco orientou sobre o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), do Conselho Nacional de Justiça. Milena Ferro, também assistente social, falou sobre o projeto de apadrinhamento do TJAL.
E as estagiárias de serviço social Lilian Macedo e Alane Ananias fizeram uma exposição com o tema “desmistificando a entrega voluntária de bebês para adoção”.
Interessados em adotar podem encontrar todas as informações necessárias no site https://adocao.tjal.jus.br/.
A 28ª Vara Cível de Maceió tem como titular a juíza Fátima Pirauá, que é também coordenadora da Infância e da Juventude (Ceij) do Judiciário de Alagoas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













