Centro de Cultura e Memória do TJAL recebe mais de 2.800 visitantes em 2022
Local conta a história dos mais de 300 anos da Justiça alagoana através de documentos e registros
Alunos do Espaço Educar de Maceió visitaram o CCM em setembro. Foto: Adeildo Lobo
O Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário de Alagoas recebeu mais de 2.800 visitantes em 2022. Localizado no prédio histórico do Tribunal de Justiça, na Praça Deodoro, em Maceió, o museu conta a história dos mais de 300 anos da Justiça alagoana através de documentos e registros.
Segundo a diretora do CCM, Irina Costa, o número de visitas demonstra a importância do museu para a preservação da memória do Poder Judiciário.
"Foi um ano extremamente positivo. Com um ano e meio de abertura efetiva do CCM, tivemos mais de 3.000 visitas, desde crianças de seis anos até idosos de 92 anos. As comemorações dos 130 anos do Judiciário foram incríveis, tivemos lançamento do Portal da Memória e do Selo Histórico, além de diversas ações que preservam e divulgam a memória e a gestão documental do Judiciário", destacou.
Além disso, o museu promoveu o Dia da Memória do Judiciário, bem como exposições e saraus. Como parte das comemorações do Dia do Servidor, organizou os concursos de fotografia e poesia, e os vídeos do Minuto Memória, disponibilizados no Portal da Memória e no site do TJAL.
As ações foram promovidas por meio de parcerias importantes junto a vários setores do Tribunal, como Diretoria de Comunicação (Dicom), Biblioteca Geral do Judiciário, Esmal e Coordenadoria de Direitos Humanos.
Como visitar
As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Visitação de grupos ocorre mediante agendamento pelo e-mail ccmtjal@gmail.com. Mais informações pelo whatsapp (82) 99189-1935.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













