Turma Recursal da 1ª Região realiza mais de 80% de acordos em mutirão
Audiências foram promovidas, no dia 9 e nesta sexta (16), com processos envolvendo a Equatorial; órgão colegiado é presidido pelo juiz José Cícero Alves da Silva
 Audiências foram realizadas de forma virtual. Foto: Cortesia
								Audiências foram realizadas de forma virtual. Foto: Cortesia  
							A Turma Recursal da 1ª Região, presidida pelo juiz José Cícero Alves da Silva, realizou, nos dias 9 e nesta sexta-feira (16), dois mutirões de conciliação relacionadas aos serviços de energia elétrica da empresa Equatorial.
Ao todo, foram 11 audiências realizadas, das quais apenas duas não terminaram com conciliação. “Firmamos acordos que foram bons para ambas as partes. Foi um percentual muito grande de aproveitamento e ficamos muito felizes, porque tanto resolvemos os problemas das partes que esperavam, como da Equatorial que também tinha interesse em resolver sua situação”, disse o juiz José Cícero.
Nos casos em que não foram estabelecidos acordos, foi dado prosseguimento às ações, com a manutenção da pauta pré-agendada. Além de permitir que as partes de um processo resolvam o conflito de maneira célere, a conciliação desafoga as demandas processuais que tramitam na unidade judicial, mesmo que estejam em fase Recursal.
Ainda segundo o presidente da Turma Recursal, as empresas com maior número de processos cíveis tramitando na unidade estão convidadas a buscarem informações e participarem de audiências de conciliação. As partes interessadas podem entrar em contato através do telefone da unidade (82) 21269832.
“Pretendemos fazer mais mutirões, convidando empresas que tenham interesse em colocar seus recursos para conciliação. Oportunizamos a todas as empresas, desde que queiram, a possibilidade da realização das audiências”, explicou o magistrado.
 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












