DAAJUC distribui mais de 40 mil processos em 2022
Durante o ano, setor enviou ao STF 178 processos e ao STJ outros 2.683
Equipe da Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários. Foto: Caio Loureiro
A Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários (DAAJUC) distribuiu 40.046 processos para os gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça (TJAL), em 2022.
O setor é dividido em três seções: Secretaria da Presidência, Secretaria da Vice-Presidência e Distribuição. As secretarias recebem todos os recursos especiais, extraordinários e ordinários impetrados no âmbito de processos que foram julgados pelos órgãos colegiados do Tribunal (Câmaras Cíveis, Câmara Criminal, Especializada Cível e Pleno).
Os recursos são cadastrados e distribuídos à Presidência e Vice-Presidência. Posteriormente, todos os despachos são cumpridos pela Diretoria, com a realização de intimações pelo Diário da Justiça, pelos oficiais de justiça, bem como pelo portal do SAJ/SG quando envolve entes públicos. Após o juízo de admissibilidade, é realizado o envio dos recursos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 2022, foram enviados ao STF 178 processos. Já os processos encaminhados ao STJ chegaram a 2.683. O setor também baixou 5.349 processos e arquivou outros 2.226.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













