Eventos 06/01/2023 - 14:10:28
Servidores e juízes recebem premiação por resultados em 2019, 2020 e 2021
Programa Juízo Proativo reconhece unidades judiciárias que atingem um padrão de excelência no atendimento à demanda processual

Presidente Klever Loureiro discursa para integrantes do Judiciário, durante solenidade. Presidente Klever Loureiro discursa para integrantes do Judiciário, durante solenidade. Foto: Adeildo Lobo.

O Poder Judiciário de Alagoas premiou as varas e juizados que alcançaram o Padrão Excelência do programa Juízo Proativo, nos anos de 2019, 2020 e 2021, em solenidade nesta sexta-feira (6), no plenário da Corte.

No total, 140 troféus e 1.800 medalhas foram distribuídos para magistrados e servidores integrantes das unidades. Dezessete varas e juizados atingiram o Padrão Excelência nos três anos.

O presidente do Judiciário, desembargador Klever Loureiro, destacou a importância da premiação como um estímulo a mais para os integrantes da Justiça prestarem o melhor serviço possível.

“É um incentivo, e mostra que o Tribunal reconhece o valor dos seus servidores, que são a base, o esteio do Poder, assim como dos magistrados, que julgam muitas vezes superando as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, disse Loureiro.


Medalhas do Juízo Proativo entregues aos servidores. Foto: Adeildo Lobo.

Tutmés Airan, que foi presidente do Tribunal no biênio 2019-2020, também participou da solenidade. “O prêmio é um grande estímulo para os juízes julgarem mais e melhor, com mais celeridade e qualidade. E não há outra alternativa, porque nós precisamos nos legitimar aos olhos da população”, enfatizou Airan.

Juiz Claudemiro Avelino é o titular da 2ª Vara Cível de Penedo, uma das unidades premiadas pelos três anos. “Interação com a equipe, senso de responsabilidade com o jurisdicionado, empenho. Tudo isso somado dá esse resultado positivo”, comentou o magistrado.

A família do juiz John Silas da Silva recebeu o troféu representando o magistrado, que faleceu em maio de 2021, vítima de Covid-19. A 8ª Vara Criminal da Capital (Tribunal do Júri), da qual Silas era titular, atingiu o Padrão Excelência em 2019.

Os dados foram aferidos pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). O Juízo Proativo visa fomentar a gestão por meio de indicadores, a partir de uma aferição padronizada. Os integrantes das unidades são premiados com auxílio para capacitação, anotação na ficha funcional, certificado, medalha e folga prêmio.

 Além da 2ª Vara de Penedo, as outras unidades que foram premiadas nos três anos foram as seguintes:

10ª Vara Cível de Arapiraca (Família);

22ª Vara Cível de Maceió (Família);

26ª Vara Cível de Maceió (Família);

1ª Vara de Palmeira dos Índios (Cível e Infância e Juventude);

1ª Vara da Infância e Juventude de São Miguel dos Campos; 

3ª Cível de São Miguel dos Campos;

2ª Vara de Porto Calvo;

17ª Vara Criminal de Maceió;

Juizado de Violência Doméstica de Arapiraca;

7º Juizado Especial Cível de Maceió;

12º Juizado Especial Cível e Criminal de Maceió;

Juizado Cível e Criminal e de Violência Doméstica de Penedo;

Juizado Cível e Criminal e de Violência Doméstica de Palmeira dos Índios;

Juizado Cível e Criminal e de Violência Doméstica de Rio Largo;

Juizado Cível e Criminal e de Violência Doméstica de Santana do Ipanema;

15ª Vara Cível de Maceió (Fazenda Municipal).


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br