Relatório CGJ/AL 2022 12/01/2023 - 10:20:33
Chefia de Gabinete emitiu 745 ofícios e 916 portarias no biênio
Equipe elabora minutas e cumpre decisões do Corregedor-Geral no Sistema Administrativo Integrado (SAI); setor respondeu a 100% das demandas do CNJ

Chefia de Gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas. Foto: Niel Rodrigues Chefia de Gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas. Foto: Niel Rodrigues
A Chefia de Gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) emitiu 745 ofícios e 916 portarias, durante a gestão do Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, compreendida entre janeiro de 2021 a 13 de janeiro de 2023. A equipe é formada por três servidoras e chegou a produzir 52 provimentos e 115 autorizações de casamentos civis. 

“Durante a minha gestão pude contar com o comprometimento e a dedicação das Servidoras que atuam na Chefia de Gabinete da CGJ/AL, notadamente no aspecto de responder tempestivamente 100% das demandas oriundas do Conselho Nacional de Justiça, através do Processo Judicial Eletrônico (PJE)”, pontuou o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio Bittencourt.

Entre outras atividades, a Chefia de Gabinete faz minutas, expede comunicações dirigidas à Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), controla a agenda do Corregedor-Geral e cumpre decisões por ele proferidas no Sistema Administrativo Integrado (SAI). As principais tecnologias utilizadas pela equipe são Intrajus, e-mail, SAI, além de PJECOR e PJECNJ (ambos desenvolvidos pelo CNJ).

O setor recebe e autua reclamações em desfavor de Magistrados e demais servidores judiciais, como também envia e recebe malotes digitais de diversos juízos e e-mails dos mais variados órgãos da administração pública. No biênio, o departamento também respondeu a 100% das intimações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), todas dentro do prazo. 

As atribuições da Chefia de Gabinete da CGJ são diversas, vão desde a produção de minutas no SAI, acompanhamento do Sistema PJECNJ, bem como o controle da agenda do Corregedor e atendimento aos Magistrados, Servidores e jurisdicionados. O desafio foi grande, mas encerramos a gestão com a certeza de que cumprimos o nosso papel, agradecendo a confiança depositada pelo Des. Fábio Bittencourt, afirma Roseana Machado.

Além da Coordenadora Roseana Celistre Machado, também atuam as servidoras Ariella Janice Belo Soares e Mylena Melo de Araújo Costa Lyra.


Niel Rodrigues - Ascom CGJAL
imprensacgj.al@gmai.com