Presidente Fernando Tourinho prestigia posse da Presidência do TRE/AL
Desembargador ressaltou a importância da parceria entre as instituições; solenidade foi realizada no Pleno do TJAL
O desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), prestigiou, nesta sexta-feira (13), a solenidade de posse da nova Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). O evento foi realizado no Pleno do TJAL.
O desembargador Washington Luiz assumiu a Presidência do TRE/AL, e o desembargador Otávio Praxedes assumiu os cargos de vice-presidente e corregedor do órgão para o biênio 2023/2025.
O presidente Fernando Tourinho enfatizou a importância da parceria entre as instituições. “Justiça Eleitoral e Justiça estadual se tornam uma família só. Fizemos questão de estar aqui prestigiando o desembargador Washington, que assume hoje a Presidência do TRE de forma solene, e estreitar esse relacionamento. Isso é muito importante e tem tudo para dar certo a parceria entre o TRE e o TJAL”.
Desembargador Washington Luiz destacou que pretende aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade. Foto: Caio Loureiro
O desembargador Washington Luiz destacou algumas metas de sua gestão à frente do TRE/AL.
“Queremos aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade. Vamos procurar diversificar o atendimento aqui na nossa capital, queremos inaugurar um cartório na parte alta da cidade na região do Tabuleiro e outro aqui próximo ao Centro, para que o eleitor possa ter mais alternativas. Vamos tentar também adquirir um prédio próprio para o Tribunal Eleitoral e fazermos parcerias com aqueles que querem que o voto seja livre, consciente, esclarecido e respeitado”.
O desembargador Otávio Praxedes, que se despediu da Presidência do TRE/AL, falou da alegria em transmitir o cargo para o desembargador Washington Luiz.
“Me sinto muito à vontade, pois o desembargador Washington foi meu vice-presidente e corregedor e tivemos uma administração compartilhada, ele me ajudou muito e hoje toma assento como presidente do Tribunal Eleitoral. É um desembargador que já ocupou diversos cargos de gestão e aqui almejo o melhor para ele”.
Desembargador Otávio Praxedes assumiu os cargos de vice-presidente e corregedor do órgão. Foto: Caio Loureiro
Otávio Praxedes ressaltou o reconhecimento nacional recebido durante sua gestão. “Registro que na nossa gestão a minha atuação sempre foi direcionada para nobilitar a nossa instituição. Tivemos o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como o TRE de maior transparência do Brasil, e também em 2021 fomos reconhecidos com a Medalha Diamante do CNJ pela proatividade e transparência, e isso me deixa muito feliz”.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













