Juíza Soraya Maranhão prestigia posse dos membros da SECRIA
Magistrada é a presidente do Comitê Gestor Estadual pela Primeira Infância do Tribunal de Justiça de Alagoas
Servidor Hamilton Ramos, secretária Paula Dantas e a juíza Soraya Maranhão. Foto: Secom AL Foto: Rodrigo Marinho
A juíza Soraya Maranhão, presidente do Comitê Gestor Estadual pela Primeira Infância do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), participou da solenidade de posse dos membros da Secretaria de Estado Extraordinária para a Primeira Infância (SECRIA), conduzida pela secretária Paula Dantas, nesta segunda (16).
A Secretaria é a primeira a ser criada no país e tem por objetivo desenvolver ações práticas voltadas às crianças de zero a seis anos e às gestantes, em condições de vulnerabilidade social.
A juíza Soraya destacou a importância da cooperação entre os poderes para a vida das crianças, incluindo aquelas que vivem em casas de acolhimento.
“A cooperação entre o Judiciário e o Executivo é de grande relevância na efetivação dos direitos relacionados à primeira infância. É uma fase de extrema relevância no desenvolvimento do ser humano, quando 90% das conexões cerebrais se formam. O investimento do Poder Público trará benefícios no futuro, com cidadãos mais preparados e responsáveis. Através da parceria, as crianças que vivem em casas de acolhimento também serão beneficiadas”.

Posse dos membros da SECRIA foi realizada nesta segunda (16). Foto: Secom AL
O Comitê buscará ainda fortalecer o Projeto Mãe Consciente do TJAL, para mães que querem entregar os filhos para adoção; cumprir o Pacto Estadual pela Primeira Infância, assinado pelo Judiciário e demais poderes em 2019; além de promover ações voltadas à primeira infância de modo a garantir seus direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













