Corregedoria 17/01/2023 - 13:54:41
Novos juízes auxiliares da CGJ tomam posse na Presidência do TJAL
Corregedor-Geral, Des. Domingos Neto, ressalta a relevância da atuação dos magistrados para o andamento dos procedimentos da Corregedoria

Juízes Anderson Passos e Phillippe Alcântara, Corregedor-Geral, Domingos Neto, e juiz Vinícius Garcia. Foto: Caio Loureiro Juízes Anderson Passos e Phillippe Alcântara, Corregedor-Geral, Domingos Neto, e juiz Vinícius Garcia. Foto: Caio Loureiro
Juízes auxiliares facilitam tomada de decisões, destaca novo presidente da CGJ

Os magistrados Phillippe Melo Alcântara Falcão e Vinícius Garcia Modesto tomaram posse como juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), nesta terça-feira (17), na Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Eles desempenharão funções ligadas à correição das atividades judiciárias. Também tomou posse o juiz Anderson Santos dos Passos, que dará continuidade aos trabalhos na área de serventias extrajudiciais. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJAL, Des. Fernando Tourinho.

O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Domingos Neto, ressaltou a importância dos magistrados auxiliares no desenvolvimento das atividades correcionais. “A equipe que auxilia diretamente o Corregedor-Geral tem uma importância fundamental, porque agrega uma mão de obra qualificada, de conhecimento específico, que nos ajuda a gerir os destinos da Corregedoria. A figura do juiz auxiliar é aquela que primeiro se depara com uma situação, elabora um estudo e traz para o Corregedor-Geral o assunto já aprofundado, esclarecido”, comentou.

O juiz auxiliar Vinícius Garcia Modesto explicou que o intuito é buscar medidas que tornem célere a prestação jurisdicional. “Estamos com grande expectativa para o desafio que se inicia no biênio junto à Corregedoria. A equipe formada tem visão integrada de todos os órgãos do sistema de Justiça. A ideia central é que a gestão seja participativa e orientadora, ampliando o apoio aos servidores. Pretendemos maximizar a utilização das ferramentas tecnológicas na atuação da Corregedoria e estou certo que, com muito trabalho, conseguiremos melhorar a entrega da prestação jurisdicional aos alagoanos”, ressaltou o magistrado.

O juiz Phillippe Melo Alcântara Falcão também apresentou os anseios para a gestão do Desembargador Domingos Neto. “A visão do Corregedor, focada no resultado e na gestão, viabilizará a construção de um diálogo produtivo e constante com juízes, servidores e demais profissionais que atuam perante o Tribunal de Justiça de Alagoas, sempre com o olhar voltado para o jurisdicionado. A ideia é ouvir todos os interessados e propor ações que concertem o que há de melhor em termos de recursos humanos e tecnológicos para a obtenção de resultados que elevem a visão que a população alagoana tem do seu Poder Judiciário”, disse.

Para o juiz Anderson Santos dos Passos, também é objetivo da CGJ aperfeiçoar os serviços ofertados pelos cartórios extrajudiciais. “O intuito é continuar o trabalho junto às serventias, sempre aprimorando a informatização e a modernização dos cartórios extrajudiciais, para que possam prestar um melhor serviço à sociedade alagoana. Sobre mediação e conciliação nos cartórios extrajudiciais, o Des. Domingos Neto afirmou que pretende continuar o trabalho que foi realizado nas gestões anteriores”, ressaltou Anderson Passos.


Niel Rodrigues - Ascom CGJAL

imprensacgj.al@gmail.com