TJAL entrega notebooks aos 14 novos juízes empossados
Equipamentos de última geração auxiliarão magistrados em suas atividades jurisdicionais
Foto: Mauricio Santana
Na tarde desta quarta-feira (18), os 14 novos magistrados do Judiciário alagoano receberam do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) um notebook para auxílio em suas atividades. A entrega dos equipamentos foi realizada no laboratório de informática da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) pelo diretor de Tecnologia de Informação do TJAL, José Baptista Neto.
“Com o nível de informatização que o Tribunal detém atualmente, um computador acabou se tornando uma das ferramentas básicas do trabalho de um magistrado. Com a entrega desses notebooks de última geração, os novos juízes já estão equipados para atuar nas unidades judiciais que forem designados posteriormente”, explicou o diretor.
José Baptista enfatizou que as especificações técnicas dos notebooks são de última geração, como um processador Ryzen 5 e um SSD de 512Gb, visando otimizar as atividades virtuais desempenhadas pelos magistrados. Segundo o diretor, tais recursos são necessários por conta dos principais programas utilizados pelos juízes, como o Sistema de Automação da Justiça (SAJ).
Para a juíza Patrícia Siqueira, que faz parte da nova turma de magistrados e recebeu o notebook, tal ferramenta é essencial para a otimização do fluxo de trabalho.

A juíza Patricia Siqueira recebe o notebook das mãos do diretor de TI do TJAL, José Baptista. Foto: Carolina Amancio
“A entrega desses notebooks foi um ato essencial para que possamos acelerar nossas atividades junto ao tribunal. Queria destacar, além do uso do SAJ, a utilização das ferramentas Google Meet e Zoom, que facilitam a realização de audiências de maneira remota”, concluiu a magistrada.
Mauricio Santana - Ascom Esmal
imprensa@tjal.jus.br













