Novos juízes do TJAL participam de curso sobre Regimento Interno
Capacitação ministrada pela servidora Margarida Maria Melo faz parte da formação inicial da magistratura
Foto: Mauricio Santana
Nesta quinta-feira (19), os 14 novos juízes do Judiciário alagoano participaram de curso sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A capacitação, realizada na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), faz parte da formação inicial para ingresso na magistratura.
Lecionado pela servidora Margarida Maria Melo, especialista em Direito Processual Civil, o curso aborda as diretrizes e normas do Judiciário alagoano, como o funcionamento das câmaras, órgãos julgadores e processamento de recursos.

A servidora Margarida Maria Melo leciona sobre o Regimento Interno do TJAL. Foto: Mauricio Santana
“Cada estado tem seu próprio regimento, sua adequação. Nesse curso, o objetivo é fazê-los entender como funciona aqui no Tribunal de Alagoas. É muito importante que eles conheçam toda essa organização e as divisões, que podem auxiliá-los em suas atividades”, afirmou Margarida.
Para o magistrado Felipe Pacheco, um dos juízes empossados no início do mês de janeiro, o conteúdo programático do curso e a troca de experiências com os demais magistrados auxiliarão bastante no desenvolvimento de suas atividades.
“No curso a gente vê teoria, mas temos, sobretudo, conteúdo prático. Todos os ensinamentos possuem perfil prático, como maneiras de gerir equipe ou a utilização dos sistemas judiciais. Além disso, os perfis dos novos magistrados são bastante diversos, então essa troca de conhecimento entre a gente também agrega bastante”, concluiu o juiz.
Mauricio Santana - Ascom Esmal
imprensa@tjal.jus.br













