Meta 2 02/10/2009 - 14:01:59
Servidores de Santa Luzia do Norte “vestem a camisa” da Meta 2
Idéia partiu do juiz da comarca visando incentivar a análise célere dos processos

Juiz Sandro Augusto e servidores de Santa Luzia do Norte avaliando processos da Meta 2 Juiz Sandro Augusto e servidores de Santa Luzia do Norte avaliando processos da Meta 2 Caio Loureiro

     O juiz da comarca de Santa Luzia do Norte, Sandro Augusto dos Santos, e os servidores do Judiciário que atuam no local literalmente “vestiram a camisa” da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo do magistrado era engajar ainda mais os funcionários no cumprimento da Meta. Atualmente, dos cerca de dois mil processos que tramitam na comarca, 500 são da Meta 2. Desses, cerca de 200 já foram solucionados e a estimativa é de finalizar os outros 300 até dezembro.

     Para o juiz Sandro Augusto, a idéia de criar a camisa veio com o intuito de traduzir o engajamento de todos os servidores envolvidos. “A intenção era fazer com que os servidores vestissem, literalmente, a camisa da Meta 2 e mostrassem que estão empenhados”, afirma.

     Ainda segundo ele, um dos maiores problemas é que grande parte desses processos ainda está sem nenhum ato processual realizado. “Ao todo temos oito servidores trabalhando, mas além do grande número de ações que começaram do zero, ainda sofremos com a falta de treinamento do pessoal e estrutura”, desabafa o juiz Sandro Augusto.

     De acordo com o servidor Flávio Costa, a iniciativa é maravilhosa. “Se a comarca sempre tivesse tido juiz atuante, não teríamos processos atrasados. Como antes o juiz substituto só vinha uma vez na semana isso acabou levando a um acúmulo de processos enorme. Mas, da forma como tudo está se encaminhando e com empenho e incentivo do juiz Sandro Augusto, acredito que iremos conseguir finalizar todos os processos”, afirma o servidor.

     Visita de Cortesia

     Durante a manhã da última quinta-feira (01), o juiz da comarca de Santa Luzia do Norte recebeu a visita de cortesia do Superintendente da Polícia Federal, delegado Amaro Vieira Ferreira e do também delegado Cerqueira Bunn. O objetivo da visita foi trocar informações e tomar conhecimento de todas as ações que tramitam nas instituições que interagem com a Polícia Federal. Além de Santa Luzia do Norte, os municípios de Satuba e Coqueiro Seco, termos da comarca, também foram visitados.