O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, nesta terça-feira (24), a primeira sessão do Pleno de 2023. O desembargador Fernando Tourinho, novo presidente da Corte, conduziu os trabalhos.
"Inicio esta primeira participação no Pleno [como presidente] muito feliz, com muita disposição para o trabalho e esperando poder contar com o apoio de todos os eminentes desembargadores", destacou Fernando Tourinho.
O procurador de Justiça Sérgio Jucá saudou o desembargador pela investidura no cargo de presidente. "Desejo a ele e aos seus pares felicidade e que sigam a máxima de distribuir justiça. Esta casa é uma instituição secular e age em defesa dos interesses do povo alagoano".
O Pleno desta terça também marcou a estreia do desembargador Paulo Zacarias, empossado no último dia 17. Ele assumiu a vaga deixada pelo desembargador Sebastião Costa Filho, que se aposentou no final do ano passado.
"Chego com o espírito de contribuir, para que possamos trazer aos alagoanos segurança jurídica e tranquilidade", afirmou o novo integrante do TJAL, reforçando que o objetivo é produzir boas decisões e que atendam aos anseios da sociedade. "Nossa meta é ter um Tribunal que espelhe respeito e credibilidade".
Paulo Zacarias participou de sua primeira sessão do Pleno como desembargador do TJAL. Foto: Adeildo Lobo
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br