Feira Agroecológica do TJAL leva produtos orgânicos à população
Primeira feira do ano ocorreu nesta terça (24), na Praça Deodoro; mercadorias são de pequenos produtores familiares
A servidora Marilene Dornelas aproveitou a Feira Agroecológica que o Tribunal de Justiça de Alagoas promoveu na Praça Deodoro, nesta terça (24), para comprar frutas. "Sempre que a feira acontece apareço para olhar e levar algo", disse. O mesmo fez a servidora Nadja Roberto. "Já vim várias vezes. Sempre compro algum produto, porque é sem agrotóxico".
Além de frutas, a feira disponibiliza pães, biscoitos, bolos, chips, hortaliças, doces e geleias. Todas as mercadorias são trazidas por cooperativas de pequenos produtores familiares.
Para a agricultora Chrisyanne de Araújo, a parceria com o TJAL tem sido importante. Ela faz parte de uma cooperativa de Flexeiras que atende hoje 30 famílias. "Nós agricultores precisamos muito dessas feiras, para nos ajudar a vender os nossos produtos e levar essas delícias pra mesa dos clientes".

Agricultora Chrisyanne de Araújo participa da feira vendendo pães e geleias. Foto: Adeildo Lobo
A ação é promovida pelo Núcleo Socioambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que também envolve outros Tribunais. Participam ainda a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













