Juiz José Miranda assume Cejusc Regional de Arapiraca
Magistrado destaca a importância do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania na região agreste do estado
Juiz José Miranda e servidores do Cejusc Regional de Arapiraca. Foto: cortesia.
O juiz José Miranda assumiu a coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Regional de Arapiraca, nesta terça (31). O Cejusc possui os setores pré-processual e processual, e atende demandas do município e também de outras Varas da região.
José Miranda destacou a importância da mediação e conciliação para solução de processos que poderiam se alongar bastante pela via judicial.
"Estou muito feliz por assumir a coordenadoria do Cejusc de Arapiraca, depois do grande trabalho do juiz Alberto de Almeida. Estamos com uma perspectiva de aumentar o movimento e de melhorar a estrutura, pois a mediação e a conciliação são a solução para tudo, pois se todos esses processos de acordo virassem ações, poderiam ser ações infindáveis. Queremos um Cejusc que traga retorno para o Tribunal e vamos começar o trabalho em conjunto com todos os servidores”, explicou.
O magistrado contou ainda que nesta segunda (30) e terça (31), o Cejusc de Arapiraca promoveu um mutirão de ações envolvendo a Equatorial Energia, que registrou aproximadamente 40% de acordos firmados entre as partes.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













