Coronel Elias Oliveira reassume chefia da Assessoria Militar do TJAL
Órgão pretende reforçar a segurança institucional, promovendo nova seleção para a Guarda Judiciária e investindo em videomonitoramento
Coronel Elias Silva Oliveira é chefe da Assessoria Militar do TJAL. Foto: Caio Loureiro
O coronel Elias Silva de Oliveira reassumiu a chefia da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Ele já atuou no cargo de 2015 a 2020. No ano passado, desempenhou a função de secretário adjunto e secretário de Segurança Pública do Estado.
A designação do militar foi feita pelo presidente Fernando Tourinho e publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 17 de janeiro. De acordo com o coronel, entre os objetivos da Assessoria no biênio 2023/2024 estão realizar nova seleção para a Guarda Judiciária, melhorar o controle de acesso às dependências do TJAL e investir em videomonitoramento.
"Temos hoje 130 guardas judiciários em todo o Estado. Precisamos aumentar o efetivo nas unidades da capital. Isso ocorrerá com novo processo seletivo", afirmou.
A Guarda visa fortalecer a segurança dos fóruns e demais unidades do Judiciário. Os trabalhos são coordenados pela Assessoria Militar do TJAL, encarregada da segurança institucional do Poder, assim como da de seus membros.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













