Corregedor-Geral dialoga com representantes do Crea/AL. Foto: Niel Rodrigues
Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL) reuniram-se com o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, nesta quarta-feira (01), com o intuito de discutir pautas administrativas que são comuns aos dois órgãos.
“Dando seguimento à nossa política de aproximação com os órgãos que prestam serviços à sociedade, nós nos reunimos hoje com o Crea, que trouxe um pleito, do apoio da Corregedoria, para a possibilidade de protestar os débitos oriundos da dívida ativa”, disse o Des. Domingos Neto, ao afirmar que a Corregedoria acolheu o pedido e vai iniciar o processo para que, em breve, o Crea possa usar os serviços dos cartórios de protesto do estado de Alagoas.
Também foi debatida a reformulação do Banco de Peritos, cujo cadastro de profissionais que atuam em processos de natureza cível e criminal é feito no site da Corregedoria. Essa reestruturação da plataforma já vem sendo analisada pelo Des. Domingos Neto.
“Nós temos uma gama de profissionais que são do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia que prestam serviço de perícia técnica, então iniciamos a tratativa para um novo banco de dados, com uma nova formatação, além de algumas questões de ordem administrativa”, comentou a presidente do Crea/AL, Rosa Tenório.
Ela também reafirmou a parceria existente entre o Crea/AL e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). “Quero agradecer ao Desembargador Domingos pela recepção e colocar o Crea à disposição do Tribunal de Justiça, para que a gente possa, junto com os profissionais da área técnica, que são integrantes do nosso Conselho, ajudar o Tribunal nessas questões que demandam uma avaliação e um laudo técnico”.
Também participaram da reunião o juiz auxiliar da CGJAL, Anderson Santos dos Passos, o superintendente do Crea, Geison Cavalcante, o assessor técnico Niradelson Salvador, e os advogados Roberto Pontes, Renata Bastos e Adla Figueira.
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com