Presidência 08/02/2023 - 13:09:09
Presidente do TJAL discute data-base de 2023 com representantes dos servidores
Reajuste de 5,79% é referente à inflação de 2022; pleito deve ser analisado pelo Pleno no mês de março

Fernando Tourinho recebeu representantes do Serjal e do Sindojus. Fernando Tourinho recebeu representantes do Serjal e do Sindojus. Foto: Caio Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, discutiu a implantação da data-base de 2023 com representantes dos servidores, nesta quarta-feira (8). O reajuste é de 5,79%, referente à inflação de 2022. O objetivo é que o pleito seja analisado pelo Pleno no mês de março.

"Queremos dar celeridade a isso. Os sindicatos vão encaminhar o pleito e a gente vai tentar dar uma rapidez até, eu espero, meados de março", afirmou Fernando Tourinho, que reforçou a importância do diálogo com os servidores.

"Pretendo ter esse diálogo mais próximo com os servidores e magistrados do Poder Judiciário. É dialogando que a gente vai encontrar caminhos para minimizar os problemas", enfatizou o desembargador, ressaltando que planeja se reunir com servidores no Fórum da Capital e no de Arapiraca, para ouvir as principais demandas.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Aluciano Martins, considerou a reunião positiva. "Observamos no presidente uma boa vontade, uma disponibilidade em ter o diálogo como principal ferramenta".  

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus), Williams Andrade, reforçou que o pleito da data-base é justo e importante para os servidores. Ele destacou que a categoria será parceira da gestão e que está à disposição para auxiliar a Presidência no que for preciso.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br