Corregedor-Geral dialoga com representantes da Defensoria Pública Estadual (DPE/AL). Foto: Niel Rodrigues
O Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, visitou a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), na manhã desta quinta-feira (09), e dialogou com defensor público-geral, Eduardo de Paula Monteiro, sobre medidas que assegurem que os sistemas de Justiça estejam mais próximos da sociedade alagoana.
“Nós estamos fazendo contato com todos os atores da atividade judiciária, para que possamos prestar um serviço ainda melhor à população. A Defensoria Pública Estadual tem sido nossa parceira desde o início e essa visita teve como objetivo principal estreitar as relações entre as duas instituições”, comentou o Corregedor-Geral.
O defensor público-geral do Estado, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, mostrou-se solícito aos anseios do Judiciário e afirmou que as medidas discutidas terão êxito no futuro.
“Esse estreitamento de laços faz com que cada vez mais a gente torne efetivo o nosso trabalho sem que tenham intercorrências com demandas que, no final, atrapalham a conclusão dos objetivos do sistema judicial, que é fazer com que a justiça chegue ao cidadão”, afirmou Carlos Eduardo, ao comentar sobre a posse de novos defensores públicos. “A sociedade pode esperar muito trabalho, empenho e disponibilidade dos defensores e acesso efetivo à justiça”, concluiu.
O encontro também foi oportuno para dialogar sobre diversos pontos da atividade jurisdicional, inclusive a dinâmica dos plantões judiciais. Participaram ainda da reunião o juiz auxiliar da CGJ/AL, Anderson Santos dos Passos, o corregedor-geral da DPE, Djalma Mascarenhas Alves Neto, e o subdefensor-geral, Fabrício Leão Souto.
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com