Servidores participam do treinamento ministrado pela replicadora Luciana Luna Caio Loureiro
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) iniciou, na manhã desta segunda-feira (05), na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) as aulas de treinamento do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) para os servidores do Judiciário alagoano que foram convocados para desempenhar as atividades do Projeto Integrar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é formar replicadores para capacitação de analistas e escrivães das Varas da Capital e do interior.
Para a replicadora Luciana Luna, a capacitação de novos replicadores contribui para uma maior agilização e padronização dos processos. “O papel do replicador é extremamente importante, uma vez que ele contribuirá para o aumento do número de pessoas capacitadas, que estarão aptas a trabalhar de forma eficiente na Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça”, explicou.
Inicialmente, cerca de quinze servidores participaram do treinamento. A previsão é de que outras capacitações aconteçam em breve. As aulas teóricas acontecem diariamente, das 7h30 às 12h, no Laboratório de Informática da Esmal até a próxima sexta-feira (09). Dando continuidade aos treinamentos, os servidores também contarão com aulas práticas, no período da tarde, nas próprias Varas de atuação.













