Juízes em formação na Esmal visitam presidente Fernando Tourinho
Presidente enfatizou que a chegada dos novos magistrados deve melhorar os serviços prestados pela Justiça
Presidente Fernando Tourinho explicou que espera atender melhor os jurisdicionados em todo o estado. Foto: Caio Loureiro
Os 14 novos juízes do Judiciário alagoano, que foram empossados em janeiro e agora passam por curso de formação da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), visitaram o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, nesta segunda-feira (13). O encontro faz parte da programação do curso.
O presidente enfatizou que a chegada dos novos magistrados deve melhorar os serviços prestados pela Justiça. “Brevemente eles assumirão as comarcas e estamos com uma esperança muito grande de que efetivamente nos locais para onde esses juízes forem designados, o atendimento ao jurisdicionado melhore”, disse Tourinho.
A visita é uma oportunidade para fortalecer os laços com a Presidência, como afirmou Charles Alves, um dos novos magistrados. "Eu acho de extrema importância conhecer a Presidência, a estrutura física, assim como estreitar esses laços e se aproximar do desembargador, para que a gente possa entender quais são as expectativas e as orientações".
O coordenador do curso, juiz André Parízio, explicou a relevância do encontro para a formação. “É realmente importante, para que eles já tenham esse contato inicial com o presidente do Tribunal. Dá mais segurança, para eles saberem que terão abertura da cúpula do Poder Judiciário, para trazerem demandas específicas que surgirem no dia a dia da jurisdição”.

Encontro foi realizado nesta segunda (13), na Presidência do TJAL. Foto: Caio Loureiro
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













