Fernando Tourinho discute demandas da magistratura com juíza da AMB
Vanessa Mateus destacou a importância de entender as realidades, dificuldades e inovações de cada região
Presidente Fernando Tourinho dialoga com juíza Vanessa Mateus. Foto: Caio Loureiro.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, se reuniu com a juíza Vanessa Mateus, coordenadora da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e presidente da Associação Paulista dos Magistrados, para discutir questões de interesse da magistratura, nesta sexta-feira (24).
“Recebemos com grande satisfação a doutora Vanessa. Falamos aqui sobre problemas que afligem hoje a magistratura brasileira e alagoana”, frisou o presidente Fernando Tourinho.
Vanessa Mateus destacou a importância de entender as realidades, dificuldades e inovações de cada região. “O sistema de Justiça tem que ser visto como um todo, a ideia é estimular o pertencimento à carreira da magistratura”, afirmou a juíza.
A magistrada ressaltou a relevância nacional do estado de Alagoas. “Alagoas é uma uma grande potência, tanto no Judiciário como politicamente, e daqui a gente sai sempre com ideias excelentes. O presidente Tourinho é um visionário, a gente conversou sobre muitos assuntos, como a preocupação com a aposentadoria dos juízes, e o desembargador nos trouxe muito material para discutir na AMB”, frisou Vanessa Mateus.
Durante a reunião, Tourinho afirmou que vai propor ao Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Consepre) que sejam encontradas pautas comuns entre o Colégio e a AMB. “Podemos avançar juntos em algumas demandas de interesse da magistratura. O interesse é dar uma segurança maior aos magistrados e servidores do Poder Judiciário”, disse o desembargador.
O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Hélio Pinheiro, também participou do encontro.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













